Açoriano Oriental
PPM critica ausência de Marcelo nas comemorações 40 anos da Autonomia dos Açores
O Partido Popular Monárquico (PPM) criticou hoje a ausência do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na sessão solene, em setembro, que assinalará os 40 anos da Autonomia dos Açores.
PPM critica ausência de Marcelo nas comemorações 40 anos da Autonomia dos Açores

Autor: Lusa/AO Online

“Esta menorização institucional da Autonomia Açoriana é absolutamente inaceitável e merece uma veemente crítica por parte do PPM”, afirmou o presidente da Comissão Política Nacional do PPM, Paulo Estêvão, num comunicado enviado à Lusa.

De acordo com o PPM, o parlamento dos Açores assinala, a 4 de setembro, os 40 anos do exercício da Autonomia Açoriana com uma sessão solene, onde estará presente o Representante da República, Pedro Catarino, mas o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, estará ausente.

“O PPM não deixará de referenciar e criticar esta ausência no discurso que nos caberá fazer no dia 4 de setembro. Um discurso em que voltaremos a frisar a necessidade de extinguir o cargo de Representante da República, acabar com a proibição dos partidos regionais e aprofundar os níveis de autogoverno dos Açores”, sustenta Paulo Estêvão.

Já na terça-feira, o PPM manifestou "surpresa e desagrado" pela ausência do Chefe de Estado na sessão solene dos 40 anos da Autonomia dos Açores, depois de ter sido recebido por Marcelo Rebelo de Sousa no âmbito da audição aos partidos com assento no parlamento dos Açores com vista à marcação das eleições no arquipélago dos Açores.

"Na audiência realizada ontem (...), o PPM manifestou a sua surpresa e desagrado pela ausência do chefe de Estado na Sessão Solene evocativa dos 40 anos da Autonomia dos Açores. Isto tendo em conta que o chefe de Estado irá presidir à Sessão Comemorativa do Dia da Madeira, que se irá realizar no dia 1 de julho, que este ano ficará marcada pela comemoração dos 40 anos da Autonomia da Madeira", acrescenta.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados