Açoriano Oriental
Economia
Povoação abre Gabinete de Apoio aos Sistemas de Incentivos
Os empresários do concelho da Povoação que pretendam candidatar-se a incentivos comunitários ou regionais dispõem de um gabinete de apoio que disponibiliza a elaboração gratuita das candidaturas, numa iniciativa da autarquia para estimular o investimento privado.
Povoação abre Gabinete de Apoio aos Sistemas de Incentivos

Autor: Lusa/AO online
O Gabinete de Apoio aos Sistemas de Incentivos, inaugurado esta terça-feira pela Câmara da Povoação, "vai funcionar durante um ano com um técnico superior que vai elaborar gratuitamente os projectos candidatos", revelou Carlos Ávila, presidente da autarquia.

O técnico, que será pago pela Associação de Desenvolvimento Local Leader, vai elaborar candidaturas no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma dos Açores (PRORURAL) e do Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores (SIDER), mas também no quadro dos programas de apoio ao empreendedorismo na região.

Carlos Ávila salientou que este gabinete, que estará aberto de segunda a sexta feira, pretende "incentivar o aparecimento de novos projectos de investimento privado", em áreas como a restauração, turismo rural, panificação ou oficinas de automóveis.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados