Açoriano Oriental
Possibilidade de núcleo da Unicef em São Miguel
Um núcleo da organização humanitária Unicef pode abrir em São Miguel na sequência de uma série de contactos entre as pessoas desta ilha e a delegação oficial na Terceira.
Possibilidade de núcleo da Unicef em São Miguel

Autor: Francisco Cunha
O responsável pela delegação da#Unicef nos Açores, o historiador Francisco Maduro Dias, confirmou a existência de “contactos” por parte de pessoas interessadas em abrir um núcleo em São Miguel daquela agência da ONU, a qual apoia técnica e financeiramente projectos e acções pela sobrevivência, desenvolvimento e protecção de crianças e adolescentes. O processo, no entanto, encontra-se numa fase embrionária: “Houve, de facto, pessoas que manifestaram interesse no assunto”, aponta Maduro#Dias, que afirma que a possibilidade está a ser equacionada. “Vamos analisar a ideia e ver as possibilidades que existem de a concretizar”.

Maduro Dias referiu que já existiu um núcleo da Unicef na ilha de São Miguel. O novo projecto, se for por diante, será uma reactivação do que existiu inicialmente, embora em princípio já sem o envolvimento dos membros ligados ao núcleo extinto.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados