Possibilidade de núcleo da Unicef em São Miguel

Possibilidade de núcleo da Unicef em São Miguel

 

Francisco Cunha   Regional   26 de Jun de 2010, 15:15

Um núcleo da organização humanitária Unicef pode abrir em São Miguel na sequência de uma série de contactos entre as pessoas desta ilha e a delegação oficial na Terceira.
O responsável pela delegação da#Unicef nos Açores, o historiador Francisco Maduro Dias, confirmou a existência de “contactos” por parte de pessoas interessadas em abrir um núcleo em São Miguel daquela agência da ONU, a qual apoia técnica e financeiramente projectos e acções pela sobrevivência, desenvolvimento e protecção de crianças e adolescentes. O processo, no entanto, encontra-se numa fase embrionária: “Houve, de facto, pessoas que manifestaram interesse no assunto”, aponta Maduro#Dias, que afirma que a possibilidade está a ser equacionada. “Vamos analisar a ideia e ver as possibilidades que existem de a concretizar”.

Maduro Dias referiu que já existiu um núcleo da Unicef na ilha de São Miguel. O novo projecto, se for por diante, será uma reactivação do que existiu inicialmente, embora em princípio já sem o envolvimento dos membros ligados ao núcleo extinto.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.