Açoriano Oriental
Exames Nacionais
Português sobe e Matemática desce na segunda fase do secundário
A média na segunda fase dos exames de Português do secundário subiu duas décimas em relação à primeira, mas na matemática as classificações desceram para o negativo, segundo dados hoje divulgados pelo Ministério da Educação e Ciência.
Português sobe e Matemática desce na segunda fase do secundário

Autor: Lusa/AO online

Com uma média de 10,6 valores, os exames de Português foram dos únicos em que a segunda fase trouxe uma melhoria de média, depois de na primeira fase se ter registado uma média de 10.4.

Quando comparada com a do ano passado a média de Português na segunda fase subiu seis décimas em 2012, com a taxa de reprovações a diminuir de 12 para 10 por cento.

Na segunda fase, 24.113 alunos fizeram exame, em busca de uma nota melhor ou porque tiveram negativa na primeira fase, que este ano foi obrigatória pela primeira vez.

Quanto a Matemática, que na primeira fase tinha registado uma média de 10,4, os resultados desceram na segunda fase para uma média de 9,7, mesmo assim mais seis pontos do que a segunda fase de 2011.

A taxa de reprovações na segunda fase foi de 25%, menos um por cento que no ano passado.

No exame de Matemática Aplicada às Ciências Sociais, feita na segunda fase por 2817 alunos, a média desceu de 10,6 na primeira fase para 9,4, com uma taxa de reprovações de 26%.

Ainda assim, os resultados neste exame melhoraram em relação à segunda fase de 2011, que teve uma taxa de reprovação de 35% e uma média de 7,9.

Em Matemática B, exame feito na segunda fase por 2806 alunos, a média foi 9 valores, com uma taxa de reprovações de 29% e uma melhoria de dois pontos em relação à média da primeira fase.

Na prova de Geometria Descritiva A, feita na segunda fase por 3547 alunos, a média foi de 9,9, menos 8 valores do que na primeira fase.

Na segunda fase de exames do secundário compareceram 128.021 alunos. Cerca de seis mil professores da bolsa de classificadores estiveram envolvidos na correção das provas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados