Português entre os artistas do primeiro festival de arte urbana Pow! Wow! na Europa


 

Lusa/AO Online   Nacional   27 de Ago de 2018, 16:54

O festival de arte urbana Pow! Wow! realiza-se pela primeira vez na Europa em setembro, em Roterdão, e tem o português Nuno Viegas entre os artistas participantes.

O festival Pow! Wow! surgiu no estado norte-americano do Havai. Ao fim de algumas edições realizou-se em Los Angeles, tendo depois chegado à Ásia, onde já aconteceu em Taiwan, em Hong Kong e no Japão.


Este ano, de acordo com informação disponibilizada no ‘site’ da iniciativa, tem “a primeira edição de sempre na Europa, em Roterdão”, nos dias 15 e 16 de setembro.


Na lista de artistas que participam no festival está o português Nuno Viegas, também conhecido como Metis, que nasceu e cresceu no Algarve, onde começou a pintar em 1999 e onde fundou o coletivo Policromia Crew.


A viver em Roterdão, na Holanda, desde 2014, foi aí que descobriu uma nova identidade artística e começou a desenvolver um trabalho em pintura fortemente influenciado pelo ‘graffiti’.


O programa do festival inclui pintura e música ao vivo, bem como uma exposição de carrinhas intervencionadas por vários artistas.


Incluída na programação está também a cerimónia dos Prémios de ‘Street Art’ do Benelux (Bélgica, Luxemburgo e Holanda).



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.