Açoriano Oriental
Portugal tenta "vingar" Aveiro e pode festejar o apuramento para o Euro2016
A seleção portuguesa de futebol procura esta segunda-feira, perante a Albânia, "vingar" a derrota sofrida há exatamente um ano em Aveiro e somar a quinta vitória consecutiva no Grupo I de qualificação para o Euro2016.
Portugal tenta "vingar" Aveiro e pode festejar o apuramento para o Euro2016

Autor: Lusa/AO Online

 

Em caso de triunfo em Elbesan, e se a Dinamarca sair derrotada horas antes na Arménia, Portugal festeja já a qualificação direta para o Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França.

Contudo, a tarefa não promete ser fácil, já que a Albânia ainda não somou qualquer desaire no Grupo I e vem de um importante e motivador empate a zero no terreno dos dinamarqueses.

Depois de ter falhado os últimos dois jogos oficiais (Sérvia e Arménia) devido a castigo, o selecionador Fernando Santos vai regressar ao banco de suplentes e no relvado orientar uma equipa lusa que se vai apresentar com muitas baixas, sobretudo no meio campo.

João Moutinho, William Carvalho e Fábio Coentrão (que estava a ser utilizado nesse setor), devido a lesão, e Tiago, que foi expulso no jogo na Arménia e terá que cumprir um jogo de castigo, são ausências importantes.

Danilo Pereira, Adrien Silva e João Mário, utilizados no particular frente a França (derrota por 1-0), podem voltar a ser aposta do selecionador para no ‘miolo’ da equipa e somar a primeira titularidade na qualificação.

Na Arena Elbasan, Cristiano Ronaldo vai, por seu lado, tentar regressar aos golos e somar os primeiros esta temporada, depois de três jogos consecutivos sem conseguir acertar com sucesso nas redes adversárias.

No total, frente à Albânia, Portugal soma quatro triunfos, um empate e uma derrota, com 12 golos marcados e cinco sofridos.

Perto da 12:00, a comitiva portuguesa abandona Tirana e segue em direção a Elbasan, a cerca de 50 quilómetros da capital albanesa, numa viagem, por estradas ‘pouco convidativas’, que deverá ter duração de mais de uma hora, e vai permanecer numa unidade hoteleira até à hora do jogo.

O encontro está agendado para as 20:45 locais (19:45 horas de Lisboa) e terá arbitragem do sueco Jonas Eriksson.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados