Açoriano Oriental
Portugal procura confirmar apuramento frente ao Brasil
 A seleção portuguesa de futebol procura confirmar hoje o apuramento para a segunda fase do Mundial2010, frente ao Brasil, bastando um empate no jogo da derradeira jornada do Grupo G, que se disputa em Durban.
Portugal procura confirmar apuramento frente ao Brasil

Autor: Lusa/AO Online

Depois do “nulo” com a Costa do Marfim e a goleada sobre a Coreia do Norte (7-0), Portugal procura o ponto que garanta o apuramento, mas, em caso de triunfo, “rouba” o primeiro lugar na “poule” ao Brasil.

Na corrida ao segundo lugar, Portugal até pode perder o encontro, desde que a diferença de golos de um possível desaire somada à diferença de tentos num triunfo da Costa do Marfim sobre a Coreia do Norte não atinja os nove.

O selecionador português, Carlos Queiroz, já garantiu que pode fazer alterações na equipa, mas nunca tendo em conta os cartões amarelos que os portugueses já viram durante a prova, em especial o de Cristiano Ronaldo, que está em risco de falhar os oitavos de final.

Com Deco ainda inapto, as alterações no “onze” luso poderão passar apenas pela entrada de Paulo Ferreira, mais posicional, e Liedson, mais móvel, para os lugares de Miguel e Hugo Almeida, respetivamente.

Na seleção brasileira, a grande ausência é a de Kaká, castigado, que será substituído por Júlio Baptista, enquanto Elano deverá ceder o lugar a Daniel Alves.

O Brasil foi a última equipa a derrotar Portugal, a 18 de novembro de 2008, com a equipa das “quinas” a somar, desde então, 18 encontros sem conhecer o sabor da derrota, estando a apenas a um de igualar o seu recorde.

Portugal e Brasil apenas se encontraram uma vez em jogos oficiais, em 1966, em Inglaterra, com a seleção lusa a chegar ao terceiro lugar do Mundial, depois de derrotar o conjunto de Pelé, por 3-1, na fase de grupos.

Contudo, no confronto direto com Portugal, a seleção “canarinha” leva clara desvantagem, tendo vencido 12 dos 18 encontros realizados, 17 dos quais de carácter particular.

O encontro entre Portugal e Brasil disputa-se às 16:00 locais (15:00 em Lisboa), no Estádio Moses Mabhida, em Durban, e será arbitrado pelo mexicano Benito Archundia.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados