Açoriano Oriental
Portugal "não tem nenhuma reserva" quanto a administração de Donald Trump
O ministro dos Negócios Estrangeiros garantiu hoje que Portugal "não tem nenhuma reserva" quanto à nova administração dos Estados unidos, liderada por Donald Trump, e adiantou que está a ser preparado um encontro com o seu homólogo norte-americano.
Portugal "não tem nenhuma reserva" quanto a administração de Donald Trump

Autor: Lusa/AO Online

 

"Portugal não tem nenhuma reserva em relação à nova administração dos EUA. Tem e terá a mesma relação que teve com a administração anterior", disse hoje Augusto Santos Silva, numa audição na comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, depois de questionado pelo socialista Paulo Pisco sobre as expectativas em relação à presidência de Donald Trump, que toma posse hoje como 45.º Presidente dos Estados Unidos.

O governante sublinhou que os Estados Unidos são "um vizinho" de Portugal, bem como "um aliado" e "o principal parceiro bilateral" no que diz respeito à defesa, por causa da base das Lajes, nos Açores.

Em resposta à deputada do Bloco de Esquerda Domicília Costa sobre a situação da comunidade portuguesa e lusodescendente nos Estados Unidos, Santos Silva disse que o Governo português "não vê nenhum alerta amarelo" neste momento, mas garantiu que acompanhará "com muito cuidado", a nível bilateral e multilateral, "qualquer inflexão na política de imigração" norte-americana.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados