Açoriano Oriental
Portugal mantém taxa de 15,7% em julho e ocupa segundo lugar na OCDE
A taxa de desemprego em Portugal manteve-se em julho no 15,7 por cento, a segunda maior dos países que integram a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) para os quais existem dados disponíveis
Portugal mantém taxa de 15,7% em julho e ocupa segundo lugar na OCDE

Autor: LUSA / Ao online

No conjunto dos países da OCDE, a taxa de desemprego subiu uma décima, fixando-se nos 8 por cento, enquanto na União Europeia e na zona euro se manteve estável nos 10,4 e 11,3 por cento.

De acordo com a OCDE, as diferenças verificadas nas taxas de desemprego nos 25 dos 34 países da organização para os quais existem dados até julho permanecem “elevadas”.

Em julho, o país com a taxa mais elevada foi Espanha, com 25,1 por cento, seguida de Portugal, com 15,7 por cento, e da Irlanda, com 14,9 por cento.

Na Austrália, Áustria, Alemanha, Japão, Coreia do Sul, Luxemburgo, México e Holanda o desemprego permaneceu abaixo dos 5,5 por cento.

Segundo a OCDE, no final de julho havia 47,9 mil milhões de desempregados no conjunto dos países que compõem a organização (mais 13,1 mil milhões do que em julho de 2008), dos quais 11,9 mil milhões eram jovens.

Nos EUA, a taxa de desemprego caiu em agosto 0,2 pontos percentuais oara 8,1 por cento.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados