Açoriano Oriental
Euro 2008
Portugal inicia preparação para duas finais sem Ricardo Carvalho
Os futebolistas convocados pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, seleccionador de Portugal, iniciam, hoje, em Óbidos, a preparação para os dois derradeiros encontros do Grupo A de qualificação para o Euro2008, sem o lesionado Ricardo Carvalho.

Autor: Lusa/AO
O defesa central do Chelsea caiu mal no decorrer da recepção dos "blues" ao Everton (1-1), na 13ª jornada da Primeira Liga inglesa, e os exames efectuados já em Lisboa detectaram fracturas em ossos laterais da coluna vertebral, uma lesão que implicará cerca de um mês de repouso e até dois meses até ao pleno restabelecimento.

    Os 20 jogadores que terça-feira se concentraram em Oeiras, entre os quais está o também queixoso defesa lateral Miguel, com dores musculares na coxa esquerda, partiram à noite para Óbidos e têm prevista uma primeira sessão de trabalho para as 09:30, seguindo-se novo treino, pelas 16:30, sempre no relvado do Hotel Marriot.

    Com a dispensa de Carvalho, o luso-brasileiro Pepe poderá estrear-se de "quinas" ao peito no sábado, frente à Arménia, sexta e antepenúltima classificada do Grupo A de apuramento para o Euro2008, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leira, a partir das 21:00.

    Portugal encontra-se no segundo lugar do Grupo A, a um ponto da Polónia, líder, e com três de vantagem sobre a Sérvia e a Finlândia, selecção com a qual termina a fase de apuramento, a 21 de Novembro, já com Scolari no banco de suplentes do Estádio do Dragão, após castigo devido ao incidente com o defesa sérvio Dragutinovic.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados