Açoriano Oriental
Euro 2016
Portugal favorito no duelo com Áustria, entre seleções que desiludiram
A seleção portuguesa de futebol procura sábado, frente à Áustria, somar a primeira vitória no Grupo F do Euro2016 e reentrar na luta pela liderança do agrupamento, depois da exibição "cinzenta" realizada na estreia, com a Islândia (1-1).
Portugal favorito no duelo com Áustria, entre seleções que desiludiram

Autor: Lusa/AO Online

As duas equipas mais cotadas do grupo defrontam-se na segunda jornada, no Parque dos Príncipes, em Paris, depois de ambas terem tido um arranque algo atribulado na prova, com a Áustria a perder mesmo com a Hungria, por 2-0.

Apesar de no seu historial ter apenas duas vitórias nos 10 confrontos com os austríacos, Portugal vai entrar em campo como claro favorito e, à partida, como todos os jogadores disponíveis.

Ricardo Quaresma atuou limitado com a Islândia, devido a um mialgia na coxa direita, mas já recuperou do problema, enquanto Danilo saiu do jogo de Saint-Étienne com queixas nas costas, mas nada que o impeça de atuar em Paris.

Quanto ao ‘onze', Fernando Santos promete fazer algumas alterações, com Renato Sanches e Quaresma a poderem ser apostas do selecionador, enquanto Cedric e William Carvalho também pode aparecer, depois de Vieirinha e Danilo terem acusado alguma pressão na estreia.

O empate inesperado com a Islândia deixa Portugal praticamente obrigado a vencer em Paris, sendo que uma derrota ou até nova igualdade complicará muito as contas da seleção nacional no Grupo F, um cenário completamente impensável na preparação para este torneio.

A formação das ‘quinas' nunca foi eliminada na fase de grupos de um Europeu e viajou para França com o objetivo assumido de conquistar o título.

Liderados pelo treinador suíço Marcel Koller, os austríacos não vão poder contar com o central Aleksander Dragovic, que foi expulso na estreia com os húngaros, naquela que foi até agora um das maiores surpresas na prova.

Com nove vitórias e um empate na fase de qualificação, a Áustria chegou ao Euro2016 conotada de possível surpresa da competição, mas caiu perante a Hungria, que precisou do ‘play-off' para estar em França. Slazai e Stieber fizeram os golos em Bordéus.

Titular indiscutível no Bayern Munique, o defesa/médio David Alaba é grande figura desta seleção, assim como o avançado Marc Janko, ex-jogador do FC Porto, e o criativo Marko Arnautovic.

O encontro está agendado para as 21:00 locais (20:00 horas de Lisboa).

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados