Açoriano Oriental
Portugal estreia-se com "final" frente à Costa do Marfim
Portugal estreia-se hoje na fase final do Mundial2010 de futebol, frente à Costa do Marfim, num encontro que poderá ser decisivo nas contas do Grupo G, no qual o Brasil aparece como principal candidato.
Portugal estreia-se com "final" frente à Costa do Marfim

Autor: Lusa/AO Online

No Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, a seleção portuguesa vai tentar somar a sexta vitória consecutiva em jogos oficiais – série também sem sofrer golos.

Depois de três encontros particulares – Cabo Verde (0-0), Camarões (3-1) e Moçambique (3-0) -, Portugal inicia finalmente a competição, com algumas dúvidas no “onze”, em especial na ala esquerda, com Fábio Coentrão e Duda a “lutarem” por um lugar.

Tendo em conta as indicações dadas nos particulares, Portugal deverá atuar com Eduardo, Paulo Ferreira, Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão (Duda), Pedro Mendes, Raul Meireles, Deco, Simão, Cristiano Ronaldo e Liedson.

Em nove jogos inaugurais em competições internacionais, Portugal apenas uma vez não marcou golos, no Europeu de 1984, frente à antiga República Federal Alemã (RFA), no primeiro jogo do Euro84.

Na Costa do Marfim, a grande dúvida continua a ser Didier Drogba, cuja utilização será decidida antes do encontro e poderá estar dependente da aprovação da tala de proteção do braço direito.

O encontro entre Portugal e a Costa do Marfim está marcado para as 16:00 (menos uma em Lisboa) e terá arbitragem de Jorge Larrionda.

O uruguaio já por quatro vezes ajuizou desafios com lusos: em 2004, o FC Porto venceu o Once Caldas na Taça Intercontinental, no Japão, mas, no Mundial de 2006, Portugal perdeu com a França na meia final (1-0), depois de ter vencido Angola pelo mesmo resultado, também com este “juiz”.

Larrionda dirigiu ainda o último particular Brasil-Portugal, em que os lusos, que reencontram os "canarinhos" no mundial, foram goleados por 6-2.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados