Açoriano Oriental
Internet
Portugal em 50.º lugar como país com melhor média de cidadãos 'online'
Portugal é o 50º país onde mais cidadãos utilizam a Internet, com 55,3 por cento de pessoas 'online', número superior à média mundial de 32,5 por cento, indica um estudo divulgado pela ONU.
Portugal em 50.º lugar como país com melhor média de cidadãos 'online'

Autor: Lusa/AO online

Intitulado "Estado da banda larga 2012", o trabalho foi desenvolvido pela agência das Nações Unidas para a informação e tecnologias da comunicação (ITU), e aponta a Islândia como o país com mais cidadãos 'online' (95 por cento da população).

Timor-Leste, por seu turno, ocupa o último lugar da tabela, com apenas 0,9 por cento ligada à Internet.

Os investigadores da ONU apontam que cerca de um terço da população mundial tem contacto frequente com a Internet, mas alerta para os indicadores nos países em desenvolvimento, àquem do esperado.

De acordo com o estudo, apenas 20,5 por cento dos habitantes nos países em desenvolvimento tem acesso à Internet, número distante dos 40 por cento que se pretende atingir em 2015, indicam os Objetivos do Milénio para o Desenvolvimento (OMD) adotados pelos membros da ONE.

O trabalho hoje divulgado realça ainda a banda larga e as telecomunicações como um "conjunto de tecnologias transformadoras" que devem mudar a forma "de comunicar, trabalhar, jogar e fazer negócios" no mundo contemporâneo.

Um total de 177 países foram avaliados em critérios como o impacto económico nas telecomunicações, a penetração na população ou as políticas nacionais de banda larga.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados