Açoriano Oriental
Banco Mundial
Portugal em 1º na rapidez de compra de imóvel
O Conselho de Ministros apreciou esta quinta-feira um relatório do Banco Mundial em que Portugal melhora no ranking do ambiente de negócios e em que é o país do mundo onde é mais rápido comprar um imóvel.

Autor: Lusa/AO online
A síntese do relatório do Banco Mundial, ao qual a agência Lusa teve acesso, está disponível no site www.doingbusiness.org.

No relatório, intitulado “Doing Business-2011”, Portugal sobe 17 posições no ranking que avalia o ambiente de negócios, tendo passado do 48.º para o 31.º lugar, em 183 países.

Portugal surge também em posição acima de outros países do sul da Europa: Portugal é 31.º, enquanto a Espanha é 49.º, a Itália 80.º e a Grécia surge em 109.º”.

“No conjunto das economias da OCDE, Portugal progride também do 22.º para o 19.º lugar, melhorando num ano 3 posições. No quadro da União Europeia, Portugal, que na edição do ano passado estava colocado em 18.º lugar, passa agora para 13.º, subindo cinco posições”.

Ainda de acordo com o mesmo documento, “atrás de Portugal, no ranking global, ficam países como a Áustria (32º), o Chipre (37.º), a Eslováquia (41.º), a Eslovénia (42.º), o Luxemburgo (45.º), a Hungria (46.º), a Bulgária (51.º), a Roménia (56.º), a República Checa (63.º) ou a Polónia (70.º)”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados