Açoriano Oriental
Euro 2016
Portugal a um ponto dos oitavos e ainda pode chegar ao primeiro lugar do grupo
A seleção portuguesa de futebol precisa hoje de apenas um ponto para garantir um lugar nos oitavos de final do Euro2016, com uma vitória sobre a líder Hungria a poder dar o primeiro lugar do Grupo F.
Portugal a um ponto dos oitavos e ainda pode chegar ao  primeiro lugar do grupo

Autor: Lusa/AO Online

Na terceira e última jornada, um empate em Lyon carimba a passagem de Portugal à próxima fase, com os três pontos a poderem também assegurar o primeiro posto do grupo, desde que faça melhor resultado que a Islândia, que defrontam a Áustria, ainda com possibilidade de passar.

A seleção nacional chega a este encontro com apenas dois pontos, resultantes dos empates com Islândia (1-1), na estreia em Saint-Étienne, e Áustria (0-0), em Paris.

Titulares nos dois primeiros, Raphael Guerreiro e André Gomes estão em dúvidas na equipa de Portugal devido a problemas musculares, naquele que será o 11.º jogo frente à Hungria, com quem a ‘formação das quinas’ nunca perdeu (sete vitórias e três empates) e venceu sempre em jogos oficiais (cinco).

Finalista em 2004 e semifinalista há quatro anos, a seleção nacional nunca foi para casa mais cedo em Campeonatos da Europa e, se contar com Mundiais, apenas ficou pelo caminho três vezes nos grupos (1986, 2002 e 2014).

Os magiares, que têm em Balázs Dzsudzsák a sua maior figura, são um das surpresas do Euro2016, depois de terem vencido a Áustria (2-0) e empatado com a Islândia (1-1), resultados que os colocaram com surpresa no topo do Grupo F.

O Portugal-Hungria está agendado para as 18:00 (17:00 horas de Lisboa) e terá arbitragem do inglês Martin Atkinson, no Estádio de Lyon.

No Grupo F, cujos jogos estão marcados para as 21:00 (20:00), a Bélgica, a precisar de um ponto, a Suécia e a Irlanda procuram hoje acompanhar a Itália na qualificação no Grupo F para os oitavos de final do Euro2016 de futebol.

Com seis pontos, a Itália já tem o apuramento garantido e sabe que vai defrontar a Espanha nos oitavos de final, defrontando a Irlanda, a quem apenas um triunfo chegará para seguir em frente e fazer o pleno das equipas das ilhas britânicas na ronda seguinte.

Também a Suécia, com um ponto tal como os irlandeses, tem de vencer para seguir em frente, naquele que poderá ser o último encontro de Ibrahimovic pela sua seleção, frente a uma Bélgica, a precisar de um ponto e que até pode perder por três golos de diferença desde que a Irlanda não vença.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados