Portos dos Açores marcou presença na Assembleia Geral da ‘MedCruise’

Portos dos Açores marcou presença na Assembleia Geral da ‘MedCruise’

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   14 de Mai de 2019, 10:35

A Portos dos Açores marcou presença na 54.ª Assembleia Geral da ‘MedCruise’, que teve lugar na cidade de Kusadasi, Turquia.

Marcaram presença 14 armadores e variados jornalistas da especialidade, que se juntaram à dinâmica de pareceria estratégia com os membros associados da ‘MedCruise’, potenciando o estreitamento de laços de cooperação entre os diversificados atores desta indústria, que continua em franca evolução, à escala global.


De acordo com comunicado, o programa incluiu reuniões B2B (Business-to-business), workshops e ações de trabalho relacionadas com as atividades daquela associação, incluindo a redefinição das regiões que atualmente compõem a ‘Medcruise’, através da institucionalização, por exemplo, de uma nova zona denominada 'Near Atlantic', para alargamento da área de intervenção daquela organização e para valorização das características e particularidades das infraestruturas portuárias da costa atlântica, nomeadamente, os portos portugueses.


A Portos do Açores, com a sua presença na Turquia, pretendeu reforçar o posicionamento do arquipélago enquanto destino de cruzeiros, dando a conhecer a oferta portuária e turística das ilhas.


Explica ainda o comunicado que para 2019, e caso as previsões se confirmem, a atividade de cruzeiros nos portos nacionais registará novos recordes, com crescimentos quer ao nível dos passageiros, quer em termos de escalas, tendência para que apontam as previsões, igualmente, nos Açores, com mais de 170 mil passageiros e 152 escalas, cifra igual, neste último caso, ao máximo registado até agora, que foi estabelecido em 2017.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.