Frio

Porto equaciona reforçar apoio aos sem-abrigo nos próximos dias


 

Lusa / AO online   Nacional   6 de Jan de 2010, 17:16

A Legião da Boa Vontade equaciona reforçar o apoio aos sem-abrigo do Porto nas próximas noites, tendo em conta que os termómetros deverão baixar na região até um grau negativo.
O Norte terá sexta-feira uma madrugada de intenso frio, com uma mínima de um grau negativo e uma máxima de sete graus, segundo a previsão do Instituto de Meteorologia.

Já esta quinta-feira, as temperaturas deverão oscilar entre três e nove graus positivos.

Os chamados "voluntários do colete amarelo", mobilizados pela Legião da Boa Vontade, realizam há 16 anos a "ronda da caridade", com distribuição de mantimentos e roupas.

No Porto, o apoio é prestado nas noites de sexta-feira e sábado, mas, face à anunciada vaga de frio, a responsável da instituição Eduarda Pereira admitiu a realização de uma ronda extraordinária já na quinta-feira e o reforço da programada para sexta.

"Em princípio iremos reforçar o fornecimento dos cobertores, uma vez que a alimentação já é fornecida quente", explicou a fonte.

Já o apoio prestado diariamente no centro social da instituição, entre as 09:00 e as 12:00, vai manter-se nos moldes habituais.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.