Açoriano Oriental
Jogos Olímpicos de Londres2012
Portista Danilo abre caminho à terceira vitória do Brasil
Um golo do portista Danilo, aos 23 minutos, abriu caminho ao triunfo do Brasil frente à Nova Zelândia (3-0), na terceira e última jornada do Grupo C do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres2012.
Portista Danilo abre caminho à terceira vitória do Brasil

Autor: Lusa/AO online

O selecionador Mano Menezes fez alinhar de início os defesas Danilo e Alex Sandro, ambos do FC Porto, mas poupou o avançado Hulk, que tinha visto um cartão amarelo no primeiro encontro e podia ficar fora dos quartos de final.

Quem estará de fora do jogo do próximo sábado será Alex Sandro, que foi expulso por acumulação de amarelos. O defesa esquerdo viu um primeiro cartão aos 71 minutos e o segundo aos 76, seguido do respetivo vermelho.

Na vitória de hoje, em jogo disputado no St. James Park, em Newcastle, Danilo fez o primeiro golo, o avançado Leandro Damião dilatou, aos 29 minutos, e Sandro fixou o resultado final, já na segunda parte, aos 52.

O Brasil, só com vitórias, garantiu a primeira posição do agrupamento (nove pontos), e irá encontrar nos quartos de final, no sábado, novamente em Newcastle, o segundo classificado do grupo D, enquanto o Egito defrontará o primeiro.

Os egípcios garantiram hoje a segunda posição do grupo (com quatro pontos), ao vencerem a Bielorrússia por 3-1.

Mohamed Salah, aos 56 minutos, Mohsen, aos 73, e Aboutrika, aos 79, marcaram para o Egito, enquanto Voronkov, aos 87, reduziu para a Bielorrússia.

Na terceira posição terminaram os bielorrussos (três pontos) e na quarta e última a Nova Zelândia (um ponto).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados