Açoriano Oriental
"População empregada nos Açores atinge o maior valor de sempre"

O Governo dos Açores reiterou, esta quarta-feira, os dados “muito positivos” divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) referentes ao emprego no segundo trimestre deste ano, salientando que "resultam também das medidas de emprego promovidas pelo Governo dos Açores, que têm vindo a contribuir para que atualmente haja mais Açorianos empregados e menos desempregados", disse a diretora regional do Emprego e Qualificação Profissional, citada em nota do executivo.

"População empregada nos Açores atinge o maior valor de sempre"

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Paula Andrade, que falava em Angra do Heroísmo, à margem de uma sessão de sensibilização sobre medidas de emprego, afirmou que "os dados estatísticos recentemente divulgados são muito positivos, pois revelam que hoje há 114.979 açorianos empregados, o que corresponde ao maior valor de emprego de sempre registado nos Açores desde que existe série estatística, ou seja, desde 1985”.



Considerando os dados do INE, existem hoje mais 2.823 açorianos empregados do que há um ano e mais 7.048 açorianos a trabalhar do que havia no início desta legislatura, no final de 2016.



A diretora regional frisou que “embora tenha havido um aumento muito significativo do emprego, o facto é que a população ativa também cresceu de forma significativa, representando 125.289 açorianos no segundo trimestre deste ano".



“Este é também o maior valor registado na atual série do Inquérito ao Emprego”, sublinhou Paula Andrade, acrescentando que este valor é a “expressão de um aumento extraordinário da população ativa, que, em apenas três meses, cresceu mais 3.210 açorianos”.


Segundo a diretora regional do Emprego e Qualificação Profissional, os dados já conhecidos “confirmam que as medidas de emprego executadas pelo Governo dos Açores estão no caminho certo, realidade que é comprovada também pela descida da taxa de desemprego, que voltou a baixar para 8,2%, o menor valor desde 2011”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados