Açoriano Oriental
Ponta Garça promove maratona de BTT
A freguesia de Ponta Garça recebe amanhã a 2ª edição da Maratona de BTT. A iniciativa conta com a parceria da Associação de Ciclismo dos Açores e a prova é pontuável para a Taça de Maratonas de SãoMiguel, sendo esta a segunda maratona, a primeira realizou-se na Lagoa e a terceira vai decorrer em São Roque.
Ponta Garça promove maratona de BTT

Autor: Luís Pedro Silva

A organização revela que “a adesão por parte dos ciclistas superou todas as expectativas, estando inscritos 75 participantes, distribuídos pelas classes de maratona que compreende os 60 km, meia maratona, 30 km e míni-maratona 5 km.

“Contamos com um percurso inovador e muitas surpresas, a junta não descurou as camadas mais jovens e organiza ainda uma míni-kids maratona vocacionada para crianças dos 5 aos 16 anos, com esta pretende-se integrar e proporcionar o contacto das mesmas, com a prática do desporto, e com esta modalidade, que para além de saudável é ecológica”, conta o presidente da junta de freguesia de Ponta Garça, Rui Amaral.

O secretariado da prova abre às 9h00, sendo que às 9h30 é efetuado uma comunicação aos participantes, seguida da partida da maratona e meia-maratona. Pelas 10h00 vai partir a míni-maratona e pelas 11h00 arranca a míni-kids maratona.

Durante o evento vai existir animação, com insufláveis, balões e prémios para os participantes.

“A junta pela 2ª Maratona de BTT, visa promover a prática do desporto, divulgar a modalidade do ciclismo, envolver toda a comunidade e movimentos em torno da organização e promover a freguesia com as suas potencialidades e projetar o nome da mesma a todos os níveis”, descreve Rui Amaral.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados