Açoriano Oriental
Covid-19
Ponta Delgada com novas medidas a partir de sábado

A partir das 00 horas de sábado, dia 27 março, o concelho de Ponta Delgada entra no nível de Médio Alto Risco e terá novas medidas.

Ponta Delgada com novas medidas a partir de sábado

Autor: AO Online

As medidas do nível de Médio Alto Risco e que irão aplicar-se a Ponta Delgada são as seguintes:


Limitação de ajuntamentos na via pública de um número máximo de quatro pessoas, exceto se forem do mesmo agregado familiar.


Encerramento de todos os estabelecimentos de restauração, bebidas e similares às 20h00, com a limitação que, durante o período de funcionamento, a capacidade máxima por mesa é de quatro pessoas, salvo se pertencerem ao mesmo agregado familiar, respeitando uma lotação máxima de 1/3 da capacidade do estabelecimento em causa.


A partir das 20h00 horas e até às 22h00 horas, os estabelecimentos de restauração, bebidas e similares só podem funcionar em serviço de entrega ao domicílio e take away, com exceção do fornecimento de refeições a hóspedes de estabelecimentos hoteleiros ou similares por parte dos respetivos serviços de restauração.


Encerramento de todos os estabelecimentos de bebidas e similares, com espaços de dança.


Encerramento dos Centros de Convívio de Idosos e a recomendação de permanência dos utentes das Estruturas Residenciais para Idosos e Unidades de Cuidados Continuados nas respetivas instituições, e nos casos em que se verifique a saída de algum utente, o respetivo regresso à instituição em causa fica sujeito às regras impostas pela Autoridade de Saúde Regional.


Proibição de visitas aos idosos e utentes residentes nas Estruturas Residenciais para Idosos, nas Unidades de Cuidados Continuados e nas Casas de Saúde, bem como aos utentes das Estruturas Residenciais para Pessoas com Deficiência.


Suspensão da realização de eventos públicos promovidos pela administração regional, incluindo institutos públicos e empresas do setor empresarial regional, estendendo-se essa recomendação a todas as entidades públicas.


Suspensão da abertura ao público em eventos e competições desportivas.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados