Açoriano Oriental
Covid-19
Ponta Delgada celebra tradição dos ‘Maios’ através da fotografia

Com as pessoas a não poderem andar pelas ruas, a Câmara de Ponta Delgada lança o desafio à população no sentido de celebrar a tradição dos ‘Maios’ pela fotografia

Ponta Delgada celebra tradição dos ‘Maios’ através da fotografia

Autor: Rui Jorge Cabral

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai lançar na próxima sexta-feira, 1 de maio , no Dia do Trabalhador, o desafio fotográfico “Os Maios”.

Segundo refere uma nota de imprensa, esta é uma iniciativa limitada ao concelho de Ponta Delgada e que pretende, por um lado, celebrar esta tradição e, por outro lado, quebrar a rotina do isolamento social.

A autarquia desafia assim a população do concelho de Ponta Delgada a recriar os tradicionais “Maios” e a fotografá-los, enviando as fotos para o e-mail [email protected].

No e-mail deverá constar o título, a data, o local onde estão expostos os “Maios” e a freguesia de residência.

No dia 2 de maio, as fotografias serão publicadas na página do Facebook da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

No mês de maio, recorda a Câmara Municipal de Ponta Delgada em nota de imprensa, um pouco por toda a Europa são muitas as tradições que assinalam a chegada da primavera e que remontam às festas pagãs da Roma antiga.

Os “Maios”, uma destas tradições, são hoje em dia bonecos artesanais que representam pessoas em tamanho real realizando atividades quotidianas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados