Açoriano Oriental
Pólos de Combate à Violência Doméstica em várias ilhas
O Governo dos Açores vai implementar Pólos Locais de Prevenção e Combate à Violência Doméstica nas ilhas de Santa Maria, Graciosa, Pico, São Jorge e Flores.

Autor: Isidro Fagundes
De acordo com informação do Gabinete de Apoio à Comunicação Social do Governo (GaCs), a iniciativa insere-se no âmbito do Plano Regional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica, o qual prevê a criação de respostas organizadas em rede, ao nível de ilha ou de concelho, particularmente nas ilhas onde ainda não existem respostas especializadas para esta problemática.

Com vista à sua concretização, Natércia Gaspar, directora regional da Igualdade de Oportunidades, celebrou um protocolo de cooperação com diversas entidades para a criação do primeiro Pólo Local, que terá lugar em Santa Maria.

Em simultâneo, e para facilitar o processo de autonomização das vítimas de violência doméstica, vai ser alargado a todas as ilhas do arquipélago o Programa de Suporte Económico e Social de apoio às mesmas, que funcionou apenas este ano em S. Miguel e tem como destinatárias todas as vítimas que queiram efectivamente alterar o seu projecto de vida e romper com os ciclos de violência.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados