Açoriano Oriental
Assembleia da República
Políticas económicas e sociais deverão dominar debate quinzenal sexta-feira
Os partidos deverão questionar esta sexta-feira o primeiro-ministro sobre as políticas económicas e sociais do país, no debate quinzenal no Parlamento, que será aberto pelo PCP.
Políticas económicas e sociais deverão dominar debate quinzenal sexta-feira

Autor: Lusa/AO online
Naquele que é o primeiro debate quinzenal a ser aberto por um partido na actual sessão legislativa e que coincide com a data-limite de entrega do Orçamento do Estado no Parlamento, os comunistas elegeram as políticas sociais e económicas para interpelar o primeiro-ministro, José Sócrates.

O PSD escolheu como tema a situação económica e social do país, os mesmos assuntos que o Bloco de Esquerda quer discutir, além das relações internacionais.

O CDS vai questionar o Governo sobre políticas económicas, sociais e de soberania.

Já o PS opta por debater as políticas económicas e o Partido Ecologista “Os Verdes” vai confrontar o primeiro-ministro com a crise que o país atravessa actualmente

Depois do arranque do debate, a cargo do PCP, as intervenções são por ordem decrescente de representatividade: o PS é segundo grupo parlamentar a participar no debate, seguindo-se o PSD, CDS, Bloco de Esquerda e, por último, o PEV.

No primeiro debate quinzenal da presente sessão, a 30 de Setembro, coube ao Governo escolher como tema as “orientações da política económica e das finanças públicas”
    
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados