Açoriano Oriental
Polícia carrega sobre manifestantes na Praça de Neptuno, em Espanha
Agentes policiais antimotim efetuaram ontem uma carga sobre os manifestantes concentrados em frente à Praça Neptuno, deixando várias pessoas feridas que tiveram que receber assistência médica no local.
Polícia carrega sobre manifestantes na Praça de Neptuno, em Espanha

Autor: lusa/AO Online

 

Desconhece-se para já o balanço total de feridos, mas pelo menos duas pessoas ficaram inconscientes no chão, tendo sido atendidos por efetivos médicos.

As cargas começaram cerca das 23h30 (22h30 em Lisboa) quando os agentes decidiram limpar a praça, onde se encontravam ainda algumas centenas de pessoas, tendo o grosso dos manifestantes abandonado já o local.

Carrinhas policiais entraram no centro da praça e tentaram cercar os manifestantes, que tinham estado a participar numa assembleia para deliberar que ações tomar nos próximos dias.

A movimentação dos agentes policiais nesse momento levou a que muitos manifestantes se tenham sentado no chão, com as mãos no ar, mais próximo das barreiras que bloqueiam a passagem para o congresso.

Agentes policiais foram alvejados com garrafas e outros objetos e acabaram por carregar sobre os manifestantes.

Dezenas de carrinhas policiais com várias equipas das unidades de intervenção estão no centro e nas imediações da praça e há confrontos entre alguns grupos de manifestantes e polícias no Paseo do Prado.

No encontro realizado na praça os manifestantes decidiram convocar uma nova assembleia, domingo, próximo do Palacio de Cristal del Retiro, para determinar exatamente se vão manter ou não o protesto.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados