Açoriano Oriental
Polícia britânica investiga Cliff Richards por suspeitas de abuso sexual
A polícia britânica fez uma rusga no apartamento do músico Cliff Richard, por suspeitas de abuso sexual de um menor de 16 anos, que já foram desmentidas pelo cantor.

Autor: Lusa/AO online

 

As autoridades entraram na habitação do cantor e músico britânico, em Berkshire, no sul da Inglaterra, mas não encontraram Richard nem “efetuaram qualquer detenção”.

O artista de 74 anos confirma, em comunicado, que a polícia entrou na sua residência sem aviso prévio mas disponibiliza-se a cooperar na solução do caso.

“Escusado será dizer que vou cooperar plenamente com a polícia se ela quiser falar comigo”, refere o artista, atualmente de férias em Portugal.

Segundo um porta-voz policial, o mandato de busca refere-se ao abuso sexual de um menino de 16 anos, na zona de South Yorkshire, norte do país, nos anos 1980.

Cliff Richard, em comunicado, desmentiu as acusações, declarando-as “alegações completamente falsas”.

“Estou ciente, há meses, das acusações de conduta imprópria, referentes ao passado, que circulam na internet”, acrescenta o artista.

Cliff Richard, nome artístico de Harry Webb, é considerado um dos artistas do Reino Unido com mais êxito de todos os tempos, com 21,5 milhões de ‘singles’ vendidos, e viu o 100.º da sua carreira editado em 2013.

Cristão praticante, Richard distinguiu-se também por não partilhar do consumo de alcoól e drogas que caracterizavam os músicos rock da época e foi a primeira ‘estrela rock’ a ser condecorada Cavaleiro do Império Britânico por Isabel II.

A polícia desmentiu existir relação entre este caso e a Operação Yewtree, posta em marcha pela Scotland Yard para investigar os abusos, cometidos durante décadas, pelo apresentador da BBC, Jimmy Saville; após o governo britânico ter prometido “fazer luz” sobre novas acusações de pedofilia envolvendo deputados e altos cargos políticos nos anos 1980 e 1990.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados