Açoriano Oriental
Liga Feminina
Jhasmin Player conduz União Sportiva à vitória sobre Quinta dos Lombos
O União Sportiva venceu o seu primeiro jogo da fase final da Liga Feminina de Basquetebol, ao derrotar o Quinta dos Lombos por 56-78.
Jhasmin Player conduz União Sportiva à vitória sobre Quinta dos Lombos

Autor: Nuno Martins Neves

A norte-americana Jhasmin Player, com uma exibição notável na segunda parte, foi determinante para o resultado final. Depois de dois períodos iniciais em que as duas equipas mostraram bastante equilíbrio, para o qual contou a boa performance da norte-americana Shanel Harrison (Quinta dos Lombos), os últimos dois períodos foram demolidores.

O União Sportiva acertou na defesa à número 33 da equipa de Cascais e teve em Jhasmin Player uma jogadora com a mão verdadeiramente quente: 29 pontos (17 dos quais na segunda parte), com a número 23 do União a fazer ainda um duplo-duplo (13 ressaltos). A exibição da equipa deixa bons indicadores para o resto da fase final, até porque o União Sportiva ainda não tinha vencido o Quinta dos Lombos na presente temporada.

Destaque ainda para a boa exibição de Shaqwedia Wallace (14 pontos e 7 ressaltos), bem como de Felicité Mendes (6 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências), a jogadora em melhor forma nos dois primeiros períodos.

Com estes resultados da primeira jornada, a tabela de jogos para sábado e domingo ficam assim ordenados:

Sábado

15h00 Vagos - União Sportiva

17h00 CAB Madeira - Quinta dos Lombos

Domingo

14h30 Quinta dos Lombos - Vagos

16h30 União Sportiva - CAB Madeira

 

Marcadores

1.º Período: 17 - 20

2.º Período: 24 - 38

3.º Período: 45 - 59

4.º Período: 56 - 78

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados