Açoriano Oriental
Saúde
Plano Regional de Saúde avança este ano
O secretário regional da Saúde, Miguel Correia, anunciou esta terça-feira a implementação do Plano Regional de Saúde durante este ano, um instrumento "essencial para a adopção de medidas concretas para prevenir e tratar" as principais doenças que afectam os açorianos.
 Plano Regional de Saúde avança este ano

Autor: Lusa / AO online
"Ao terreno chegará também este ano o Plano Regional de Saúde. É, de facto, um instrumento essencial ao diagnóstico e à adopção de medidas concretas para prevenir e tratar as principais doenças que afectam os açorianos", avançou Miguel Correia, na cerimónia de encerramento das comemorações dos 50 anos da Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada.

Segundo o secretário regional, o plano é "um instrumento essencial" para o diagnóstico, por exemplo, de doenças oncológicas, cérebro-cardiovasculares e diabetes.

O plano prevê, no caso da diabetes, os rastreios da retinopatia diabética e o rastreio do pé diabético em toda a Região.

"Pretendemos, também, rastrear todas as crianças do 5º ano com obesidade infantil de forma a compreender a dinâmica deste problemática e a promover o seu encaminhamento para os serviços de saúde, nomeadamente para consultas de nutrição", acrescentou.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados