Açoriano Oriental
Plano de cooperação entre MRCC Delgada e Atlanticoline
Quarta-feira, às 11h00, a bordo da Corveta Jacinto Cândido, no Porto de Ponta Delgada, tem lugar a assinatura do plano de cooperação, no âmbito da busca e salvamento marítimo, entre o Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) e a empresa Atlanticoline, processo que decorre das normas e procedimentos internacionalmente instituídos, no que concerne ao transporte marítimo de passageiros.

Autor: Ana Carvalho Melo

A Convenção SOLAS (Safety of Life at Sea) estabelece a obrigatoriedade de ser definido, por todos os navios de passageiros que preencham os requisitos do Capítulo 1 da mesma Convenção, um plano de cooperação com os serviços de Busca e Salvamento Marítimo da área onde operam, para a eventualidade de ocorrer uma emergência. Plano esse que deverá ser desenvolvido em conjunto pela empresa de navegação e o serviço de busca e salvamento. Deste modo, o plano de cooperação pretende assegurar que toda a assistência necessária às pessoas em perigo no mar, seja providenciada, articulando a ligação, neste caso, entre a empresa de navegação Atlanticoline e o MRCC Delgada.

O plano será assinado pelo Comandante da Zona Marítima dos Açores e, por inerência, diretor do MRCC Delgada, Contra-almirante Coelho Cândido e pelo presidente do Conselho de Administração da Atlanticoline, João Ponte, contando com a presença do Secretário Regional do Turismo e Transportes, Vitor Fraga.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados