Açoriano Oriental
PJ detém suspeito de furto e incêndio numa moradia na ilha do Faial
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 34 anos, residente na ilha do Faial, Açores, pela presumível prática dos crimes de posse de arma proibida, furto qualificado e incêndio.
PJ detém suspeito de furto e incêndio numa moradia na ilha do Faial

Autor: Lusa/AO Online

"Aproveitando-se da ausência dos proprietários da habitação, o detido introduziu-se, por escalamento, no seu interior, furtou diversos objetos e, seguidamente, com provável intuito de ocultação de vestígios, ateou-lhe fogo, tendo as chamas produzido danos de valor consideravelmente elevados", adianta um comunicado do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada da PJ.

Segundo a PJ, o detido, assistente operacional numa unidade de saúde da ilha, foi detido em flagrante delito pela posse de arma proibida e, presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, foi determinado que aguardasse julgamento em prisão preventiva, a medida de coação mais grave.

A PJ, que contou com o apoio da PSP, conseguiu também recuperar alguns dos objetos furtados pelo suspeito da residência incendiada, que ficou parcialmente destruída pelas chamas, apesar da "pronta intervenção" dos bombeiros.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados