Açoriano Oriental
PJ detém mulher suspeita de burlas de 700 mil euros
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de uma mulher de 42 anos suspeita da prática continuada de crimes de burla qualificada, no valor de 700 mil euros.
PJ detém mulher suspeita de burlas de 700 mil euros

Autor: Lusa/AO online

 

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada informa que a suspeita fazia crer aos lesados que “iria receber uma vultuosa indemnização por acidente de um familiar no estrangeiro”.

Ao longo de mais de um ano, a arguida levou os lesados “a entregarem-lhe somas que atingiram um valor superior a 700 mil euros, convencidos de que este dinheiro se destinava a custear as despesas do processo burocrático indemnizatório, de cunho internacional, na expectativa de virem a obter generosa compensação”.

“No decurso da investigação e no âmbito da realização de buscas domiciliárias efetuadas no concelho de Vila Franca do Campo, foi possível detetar e apreender uma grande e variada quantidade de bens, em valor estimado em dezenas de milhares de euros, que se suspeita terem sido adquiridos com o produto da sua atividade ilícita”, acrescenta o comunicado da PJ.

Fonte da PJ explicou à Lusa que são três os lesados, um casal e uma mulher, com os quais a arguida “tinha proximidade relacional”.

“Havia alguma confiança com os lesados que foi incrementada e aproveitada pela arguida, num crescendo de confiança, para colocar em prática o seu plano”, afirmou a mesma fonte, referindo que “as pessoas entregaram o seu dinheiro na expectativa de receberem uma recompensa financeira igualmente choruda”.

A fonte esclareceu ainda que “há uma grande e diversificada quantidade de bens apreendidos que são artigos de recheio de casa".

A arguida, sem ocupação laboral, foi presente a primeiro interrogatório judicial para a eventual aplicação de outras medidas de coação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados