Açoriano Oriental
PJ detém mulher nos Açores suspeita de recetação de bens de alegada burla
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, nos Açores, de uma mulher de 40 anos suspeita de recetação de uma "grande quantidade de bens" provenientes de uma alegada burla de "mais de meio milhão de euros"
PJ detém mulher nos Açores suspeita de recetação de bens de alegada burla

Autor: LUSA/AO online

Segundo o comunicado do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, "a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação em curso" que permitiu já deter a presumível autora da burla, de 42 anos, e recuperar uma "avultada quantidade de objetos resultantes dessa atividade criminosa".

A mulher de 42 anos, suspeita da prática continuada de crimes de burla qualificada, foi detida há um mês em Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel.

Na altura, a PJ referiu que a suspeita fazia crer aos lesados que "iria receber uma vultuosa indemnização por acidente de um familiar no estrangeiro”.

Ao longo de mais de um ano, a arguida levou os lesados “a entregarem-lhe somas que atingiram um valor superior a 700 mil euros, convencidos de que este dinheiro se destinava a custear as despesas do processo burocrático indemnizatório, de cunho internacional, na expectativa de virem a obter generosa compensação”, refere a PJ.

Fonte da PJ tinha explicado já à Lusa que seriam três os lesados, um casal e uma mulher, com os quais a arguida “tinha proximidade relacional”.

O comunicado emitido hoje indica que "a continuação das investigações permitiu agora identificar a possuidora dolosa de uma grande parte dos bens ainda em falta, os quais foram apreendidos no decurso de uma busca domiciliária realizada no concelho de Vila Franca do Campo".

A PJ conseguiu ainda "recuperar, junto de um estabelecimento comercial, diversos artigos de ourivesaria, que já haviam sido alienados pela detida".

A agora detida, operária fabril, foi presente a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coação, não tendo ainda sido divulgadas as medidas de coação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados