Açoriano Oriental
PJ "desarticulou" grupo de alegados traficantes de droga na Terceira
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a "desarticulação" de um grupo de alegados traficantes de droga, na ilha Terceira, tendo detido quatros pessoas e apreendido nove quilogramas de pólen de haxixe, dinheiro, carros e outros equipamentos.
PJ "desarticulou" grupo de alegados traficantes de droga na Terceira

Autor: Lusa/AO Online

 

A PJ adiantou, em comunicado, que, no âmbito da investigação, levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada “há vários meses”, foram detidos dois homens e duas mulheres, por suspeitas de “prática regular do crime de tráfico de estupefacientes”.

Durante a operação policial, que decorreu na segunda-feira, foram realizadas várias buscas domiciliárias, no concelho de Angra do Heroísmo, das quais resultaram a apreensão de cerca de nove quilogramas de pólen de haxixe, suficiente para cerca de 18.000 doses individuais, um milhar de euros, viaturas automóveis e diversos equipamentos de comunicações e informáticos.

A PJ explicou que o grupo desenvolvia a sua atividade, “sobretudo orientada para fazer entrar na ilha, por via postal, apreciáveis quantidades de produto estupefaciente, que depois era introduzido no mercado local, contando para o efeito com os especiais conhecimentos do seu cabecilha, carteiro de profissão, que se aproveitava desta qualidade como facilitador do tráfico”.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 26 e os 48 anos, já foram presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação, que ainda não são conhecidas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados