Açoriano Oriental
Piscinas da Lagoa registam recorde de entradas em junho
O Complexo Municipal de Piscinas da Lagoa registou um recorde de acessos em junho, atingindo mais de 3 mil entradas
Piscinas da Lagoa registam recorde de entradas em junho

Autor: Arthur Melo

Este registo, diz a Câmara Municipal da Lagoa, "reflete bem o interesse que esta estrutura balnear tem tido junto de banhistas locais e turistas".

Em nota informativa enviada às redações, a autarquia da Lagoa considera que o progressivo melhoramento das condições do equipamento tem potenciado o aumento do número de utilizadores, destacando "a zona das piscinas para bebés, sendo igualmente beneficiado com mais uma zona que contempla um novo solário junto à conhecida Furna. Foram  ainda melhoradas as condições de circulação, bem como foi criada a rampa de acesso ao mar para pessoas portadoras de mobilidade reduzida ou condicionada, que se tem revelado numa aposta ganha com muitos banhistas a adotarem por esta opção de acesso mais facilitado ao mar".

O sistema de bombagem de água do mar tem permitido a renovação constante da água das piscinas, o que veio a diminuir a utilização de produtos químicos na água.

Nesta altura, adianta ainda a autarquia lagoense, o próximo passo é a inventariação "de soluções para minimizar a existência de águas vivas nas áreas de banhos que nesta altura do ano têm sido frequentes".

O Complexo Municipal de Piscinas da Lagoa tem ostentado "ininterruptamente nos últimos 19 anos a Bandeira Azul, tendo merecido um certificado internacional no âmbito deste galardão, atribuído pela Coordenação Internacional do Programa Bandeira Azul, facto quecomprova "os altos parâmetros de qualidade que têm sido cumpridos na última década e meia", destaca a Câmara Municipal da Lagoa.

 

reflete bem o interesse que esta estrutura balnear tem tido junto de banhistas locais e turistas

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados