Autor: Lusa/AO Online
A diretora da agência de Segurança dos Transportes (NTSB, na sigla em inglês), Deborah Hersman, afirmou que a tripulação de cabina pediu instruções ao ‘cockpit’ depois do acidente de sábado, que causou dois mortos e mais de 180 feridos.
Os pilotos disseram inicialmente às assistentes de bordo para não iniciarem os procedimentos de retirada, afirmou Hersman.
Foi só depois do ‘staff’ de cabina ter alertado os pilotos que as chamas no exterior do aparelho estavam a aumentar que chegou a ordem para começar a retirada dos passageiros.
“Não sei o que os pilotos estavam a pensar”, acrescentou Hersman, que sugeriu que os pilotos na cabina podiam estar numa posição que não lhes permitisse ver o fogo no exterior do aparelho.
-
Vinho de Cheiro dos Açores pode voltar a ser autorizado
Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu aprovou o Pacote do Vinho, que abre a porta ao fim da proibição da produção de vinho a partir de castas como a Isabella, que produz o Vinho de Cheiro dos Açores, um “património” que deve ser preservado na sua essência e valorizado, segundo o enólogo António Maçanita.
-
Cultura e Social
PARALELO regressa a Ponta Delgada para celebrar a dança, música e encontrosO PARALELO Festival regressa à cidade de Ponta Delgada a 15 de novembro, em formato de um único dia, com uma programação “intensa que celebra a dança, a música e o encontro entre pessoas”.