Açoriano Oriental
Pedro Nascimento Cabral defende que a agricultura é o pilar da economia dos Açores

O candidato à presidência do PSD/Açores, Pedro Nascimento Cabral, disse que irá estar sempre ao “lado do sector primário da Região que considero um pilar fundamental da nossa economia”.

Pedro Nascimento Cabral defende que a agricultura é o pilar da economia dos Açores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Pedro Nascimento Cabral que falava no final de uma reunião com Jorge Rita, presidente da Associação Agrícola de São Miguel, definiu o encontro como sendo “uma reunião proveitosa, de apresentação de cumprimentos, de valorização das entidades da sociedade civil e de debate sobre as necessidades e potencialidades do sector agrícola nos Açores”.


A reunião decorreu na sede da Associação Agrícola de São Miguel, na Ribeira Grande, e segundo Pedro Nascimento Cabral foi também uma reunião simbólica a dois níveis: “Primeiro porque foi fora do âmbito partidário, o que mostra bem que irei, como presidente do PSD/Açores, estar ao lado dos nossos agricultores. Segundo porque considero que temos de ouvir, respeitar e envolver todas as entidades da sociedade civil, na definição das políticas de desenvolvimento da nossa Região. É assim que eu vejo estas entidades. Não como concorrentes mas complementares e de apoio à governação da Região”.


Foram vários dos temas abordados na reunião, entre eles “a seca que nos está a assolar e a necessidade de investimentos em bacias de retenção de água, pois há muita água que corre para o mar sem ser aproveitada, bem como um desejo antigo de Jorge Rita que é a Escola de Formação Profissional Agrícola que considero fundamental para o futuro do sector”.


Pedro Nascimento Cabral disse ainda que “a educação e a formação dos nossos jovens e agricultores permitirá alavancar produtos de ainda melhor qualidade e acrescentar valor ao que produzimos. Um desenvolvimento sustentável e harmonioso não pode estar assente em regras e normas rígidas e antiquadas mas sim assente em consensos, parcerias visão de futuro e estratégias concertadas que neste caso particular tem de existir uma simbiose perfeita entre agricultura e turismo, potenciando assim estes dois sectores fundamentais para a consolidação do crescimento económico”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados