Açoriano Oriental
Pedro Nascimento Cabral afirma que as Flores carecem de um novo centro de saúde

O candidato à liderança do PSD/Açores, Pedro Nascimento Cabral, diz que a ilha das Flores precisa de um novo centro de saúde.

Pedro Nascimento Cabral afirma que as Flores carecem de um novo centro de saúde

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O candidato, que visitou a ilha das Flores acompanhado pelo Mandatário, Paulo Bicudo, inteirou-se do atual estado do centro de saúde de Santa Cruz,  altura em que referiu, citado em nota de imprensa, que “o estado em que encontramos o único centro de saúde nas Flores, aqui no concelho de Santa Cruz, é o reflexo de 22 anos de governação socialista, que não oferece as condições essenciais para que a população da ilha das Flores tenha um acesso condigno aos serviços de saúde”.


Pedro Nascimento Cabral defendeu, por isso, que “temos de trabalhar para dotar as Flores de um novo centro de saúde, adequado e eficaz à resolução dos problemas de saúde dos habitantes desta ilha”.


O candidato à liderança do PSD Açores abordou também o “grave problema de seca em Ponta Delgada, na ilha das Flores”, referindo ser “urgente estabelecer condições para fazer bacias de retenção de água”, no sentido de “fazer face ao problema da seca que começa a assumir forte implementação, devido às alterações climatéricas que já se fazem sentir nas Flores”.


O candidato referiu também a “inconsistência do transporte de gado vivo das Flores para o exterior que origina o seu baixo custo de venda”.


Em outra frente, Pedro Nascimento Cabral, tinha previsto a apresentação da sua candidatura na ilha do Corvo, mas devido às condições meteorológicas não favoráveis, a mesma foi apresentada simbolicamente, através de uma aplicação para dispositivos móveis. Pedro Nascimento Cabral deixou, então, a promessa, de que “depois de ganhar as eleições do PSD/Açores a minha primeira visita será à ilha do Corvo”, finaliza o comunicado.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados