Açoriano Oriental
Pedro Meireles falha SATA Rallye Açores devido a problema mecânico
O atual campeão português de rali, Pedro Meireles, anunciou que não vai correr no SATA Rallye Açores, quarta etapa do campeonato nacional, devido a um problema no motor do novo Skoda Fabia R5.
Pedro Meireles falha SATA Rallye Açores devido a problema mecânico

Autor: Lusa/AO Online

 

“É com muita pena minha que confirmo a nossa ausência no SATA Rally Açores, não só porque é um rali fantástico e em que qualquer piloto gosta de estar presente, como também porque vejo adiada a estreia do novo carro”, afirmou em declarações à sua assessoria de imprensa.

Atual sexto classificado do campeonato, com 28 pontos, a 39,5 do líder José Pedro Fontes, Meireles procurava estrear o novo Skoda Fabia R5 no Rali de Portugal, mas foi ‘traído’ por um toque num dos testes para a prova portuguesa que deixou fora de pista a nova evolução da marca checa, tendo o piloto alinhado com o ‘antigo’ S2000.

O que, à partida, parecia ser um problema simples resultou numa fissura no bloco do motor, problema que acabou adiar ainda mais a estreia do novo carro.

“Dispusemo-nos, inclusive a comprar um motor novo, mas devido ao facto de o projeto do Skoda Fabia R5 ainda estar no início, não há nenhuma unidade disponível que nos possam dispensar”, disse.

O Rali dos Açores, que este ano voltará a pontuar para o Campeonato Europeu de Ralis, disputa-se entre os dias 04 e 06 de junho.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados