Açoriano Oriental
Pedro Marques vai à AR na próxima quarta-feira falar da TAP e das portagens
O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, vai ao Parlamento na próxima quarta-feira, a pedido do PCP e do CDS-PP, para uma audição sobre a TAP e sobre a estratégia do Governo para as portagens.
Pedro Marques vai à AR na próxima quarta-feira falar da TAP e das portagens

Autor: Lusa/AO Online

 

Pedro Marques será ouvido sobre a TAP e sobre a estratégia do Governo para a gestão dos pórticos rodoviários na próxima quarta-feira, dia 20, anunciou hoje o presidente da comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, Hélder Amaral.

A audição do governante que está a negociar com os novos donos da TAP - David Neeleman e Humberto Pedrosa - a reversão do negócio, para o Estado voltar a ficar com a maioria do capital do grupo, foi aprovada por unanimidade a 16 de dezembro, na sequência de dois requerimentos apresentados pelo PCP e pelo CDS-PP.

Na semana seguinte, será a vez do presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), António Ramalho, explicar a intenção de introduzir portagens em novos lanços das autoestradas A3 e A4, que, segundo avançou o Jornal de Notícias, representaria uma receita anual de 15 milhões de euros.

Na sequência dessas notícias, Pedro Marques garantiu não estar previsto qualquer plano para introduzir portagens na A3 e na A4.

"A este Governo, à data, não foram apresentadas propostas nesse sentido. Se foram apresentadas ao governo anterior, só pode responsabilizar os responsáveis do governo anterior", declarou, na altura.

O ministro sublinhou que não pediu qualquer proposta à Infraestruturas de Portugal (antiga Estradas de Portugal) para criar novas portagens.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados