Pedro Fraga e Afonso Costa apuram-se para os ‘quartos’ dos Mundiais de remo


 

AO Online/ Lusa   Outras modalidades   25 de Ago de 2019, 17:59

A dupla portuguesa Pedro Fraga e Afonso Costa qualificou-se este domingo para os quartos de final do ‘double scull’ ligeiro (LM2x) dos Mundiais de remo, enquanto Dinis Costa vai disputar a repescagem de ‘skiff’ (LM1x), em Linz, na Áustria.

Fraga e Costa foram segundos no seu ‘heat’, assegurando automaticamente a passagem à próxima ronda, depois de concluírem os 2.000 metros da prova em 6.24,900 minutos, menos dois segundos do que a dupla polaca Jerzy Kowalski e Artur Mikolajczewski, que ficou na terceira posição, a última que dava acesso direto aos ‘quartos’.

A dupla lusa, que procura a qualificação direta para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, ficou a apenas 650 milésimos dos alemães Jonathan Rommelmann e Jason Osborne, que venceram a bateria de LM2x.

Já Dinis Costa foi quinto classificado na bateria de ‘skiff’ (LM1x) e vai ter de disputar a repescagem na segunda-feira.

O atleta português completou os 2.000 metros em 7.32,030 minutos, ficando a quase cinco segundos do terceiro lugar - que dava apuramento direto –, ocupado pelo croata Luka Radonic.

Os Campeonatos do Mundo de remo disputam-se até 01 de setembro, em Linz, na Áustria.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.