Sociedade

Pedro Abrunhosa e Miguel Gameiro na Semana do Mar


 

Lusa / AO online   Regional   21 de Jul de 2010, 18:17

Os músicos Pedro Abrunhosa e Miguel Gameiro são as principais atracções da Semana do Mar, a maior festa anual da ilha do Faial, Açores, que decorre este ano entre 1 a 8 de Agosto na cidade da Horta.
O programa das festas foi apresentado esta quarta-feira a bordo de um iate atracado na Marina da Horta, numa iniciativa que pretendeu destacar a componente náutica da Semana do Mar, que integra “o maior festival náutico do país”.

João Castro, presidente da Câmara da Horta, revelou que vão participar neste festival náutico “mais de 1000 atletas”, em modalidades como a vela, canoagem, natação, pesca desportiva, mergulho, pólo aquático, apneia, windsurf e jet-ski, entre outras.

A Semana do Mar inclui ainda uma feira gastronómica, uma feira do livro e uma mostra de actividades económicas dedicadas ao mar.

Durante a primeira semana da Agosto, é esperada a chegada à Horta cerca de 40 embarcações que participam na regata oceânica Les Sables/Açores/Les Sables, uma prova de vela de cruzeiro dedicada à classe 6,5 metros, que liga as cidades de Les Sables d’Olonne, em França, e da Horta, nos Açores.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.