Açoriano Oriental
PEC discutido hoje no Parlamento
O Parlamento discute e vota hoje o projeto de resolução de apoio ao Programa de Estabilidade e Crescimento, com a viabilização condicionada pelo sentido de voto do PSD e depois de novo apelo de Teixeira dos Santos aos partidos.

Autor: lusa/ao on line

"Tem de haver condições políticas para que este PEC possa ser implementado. Vamos ver o que a Assembleia decide. Eu espero que os partidos tenham consciência, diria da exigência que o momento nos coloca, e da responsabilidade que temos que ter, de sermos capazes de dar a resposta adequada", afirmou o ministro das Finanças na quarta feira.

A declaração à Lusa surgiu em resposta à decisão da Fitch de baixar o 'rating' de longo prazo da dívida pública portuguesa, de 'AA' para 'AA-'.

No entanto, o projeto sobe a plenário a par de outros dois da autoria do PCP e do Bloco de Esquerda, mas para rejeitar o documento dos socialistas.

Da parte do CDS-PP, o líder do partido, Paulo Portas, questionado sobre o sentido de voto no projeto dos socialistas, alegou que o país está perante "uma agressão fiscal" a toda a classe média que considerou "inaceitável".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados