PCP reúne para debater situação política

PCP reúne para debater situação política

 

Lusa/AO Online   Nacional   25 de Jun de 2010, 06:22

O Comité Central do PCP reúne-se nos próximos domingo e segunda feira para debater a situação política atual e a atividade do partido, mas a escolha do candidato comunista às eleições presidenciais não deverá ser decidida ainda nesta reunião.

Nesta reunião do órgão máximo do PCP entre congressos, será discutida a “situação política e social, a atividade partidária e a luta de massas”, anunciou hoje o partido.

O PCP decidiu no seu XVIII congresso (2008) que concorre com um candidato próprio às eleições presidenciais do próximo ano, posição reiterada na reunião do comité central de abril deste ano.

No entanto, esta reunião do comité central não deverá definir já o nome do candidato, mas vai abordar a calendarização e os propósitos da candidatura presidencial.

O candidato comunista, que deverá sair da direção do PCP, como é prática habitual, não deverá ser anunciado antes de agosto.

Na reunião do Comité Central de abril, este órgão decidiu apresentar uma candidatura própria às eleições presidenciais, “com o objetivo de afirmar as suas próprias ideias quanto ao papel e funções do Presidente da República e de contribuir para que seja assegurada na Presidência da República uma intervenção comprometida com a defesa e respeito pela Constituição da República”.

As conclusões do Comité Central serão apresentadas pelo secretário geral comunista, Jerónimo de Sousa, numa conferência de imprensa, na segunda feira.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.