PCP/Açores pede gratuitidade de manuais escolares "pelo menos" para 1.º ciclo

PCP/Açores pede gratuitidade de manuais escolares "pelo menos" para 1.º ciclo

 

Lusa/AO online   Regional   10 de Set de 2018, 17:13

O PCP/Açores defendeu a gratuitidade dos manuais escolares para todos os ciclos de ensino, mas "pelo menos para já" aos do primeiro ciclo, "como feito na República desde o início" pelo Governo liderado por António Costa.

A medida foi apresentada pelo dirigente comunista Aníbal Pires após uma reunião com o Governo dos Açores no âmbito do processo de auscultação sobre as antepropostas de Orçamento Regional e de Plano Anual para 2019.

Para os comunistas, há a necessidade na região de haver "aumento de rendimentos de trabalho, quer em termos de administração pública quer em termos do setor privado".

No caso da administração pública, vincou Aníbal Pires, não há aumentos salariais "desde 2009", verificando-se em anos recentes a "recuperação de cortes" feitos desde então.

O presidente do Governo dos Açores está hoje a receber, no Palácio de Santana, em Ponta Delgada, os parceiros sociais e partidos políticos para a preparação do Plano e Orçamento para 2019, documentos que deverão ser apresentados na Assembleia Legislativa no final de outubro.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.