Açoriano Oriental
Eleições
Paulo Santos encabeça lista da CDU pela ilha Terceira
Paulo Santos, advogado e membro da Direção Regional do PCP-Açores, encabeça a lista de candidatos da CDU pelo círculo eleitoral da ilha Terceira, nas eleições legislativas de outubro.
Paulo Santos encabeça lista da CDU pela ilha Terceira

Autor: Lusa/AO online

O cabeça-de-lista foi hoje apresentado, em conferência de imprensa, em Angra do Heroísmo, pelo líder regional do partido, Aníbal Pires, que voltou a criticar os partidos "troikistas", por não utilizarem a Autonomia para "proteger" os açorianos.

Aníbal Pires recordou que a maioria socialista nos Açores "nunca quis usar a Autonomia para proteger os açorianos", e por isso rejeitou várias propostas do PCP, como a devolução dos subsídios de férias e de natal aos funcionários públicos insulares.

O líder regional do PCP lembrou também que o PSD e o CDS/PP "são um único" partido e que fazem parte do Governo de coligação Passos Coelho/Paulo Portas, cenário que entende que não se deve repetir na Região.

Na sua opinião, a necessária mudança política nestas eleições não será feita à custa da mudança de caras do presidente do Governo Regional, mas sim de uma "composição mais plural e equilibrada do Parlamento Regional".

O cabeça-de-lista da CDU pela círculo da Terceira defendeu, por outro lado, a necessidade de uma política "mais virada para o desenvolvimento e para os problemas das pessoas", e menos submetida ao "pacto de agressão" assinado com a ‘troika’(FMI, Fundo Monetário Internacional e Comissão Europeia).

Por isso, a CDU promete dar prioridade às questões dos rendimentos, da quantidade e qualidade dos investimentos públicos e da melhoria do sistema de transportes.

Paulo Pacheco Santos é licenciado em Direito pela Universidade do Minho, é membro da Ordem dos Advogados e do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, e exerce advocacia desde 2009.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados