Açoriano Oriental
Pauleta Azores Cup U13 desperta cada vez mais interesse de equipas internacionais
O diretor técnico da Escola de Futebol Pauleta disse que o Torneio "Pauleta Azores Soccer Cup U13", que conta este ano com uma equipa chinesa, desperta cada vez mais o interesse de clubes estrangeiros.
Pauleta Azores Cup U13 desperta cada vez mais interesse de equipas internacionais

Autor: Lusa/AO online

 

"Este ano vem uma equipa de miúdos de 11 e 12 anos da China e para nós foi uma novidade o interesse que a equipa demonstrou em estar presente no nosso torneio. Ficámos realmente muito agradados, porque um dos objetivos a longo prazo era não sermos nós a fazer os convites mas as equipas a fazerem-se de convidadas", afirmou Vítor Simas.

A terceira edição do Torneio "Pauleta Azores Soccer Cup U13", no escalão de infantis, realiza-se este fim-de-semana no Complexo Desportivo Pedro Pauleta, em Ponta Delgada, e conta com três equipas estrangeiras, Asia Star Power, da China, Paris Saint-German, de França e onde Pauleta terminou carreira, e a equipa Bayside Football Club, dos Estados Unidos.

"Ao nível dos Estados Unidos, infelizmente tivemos de rejeitar algumas equipas norte-americanas que queriam participar este ano no nosso torneio. Já temos apalavrado para o ano uma equipa dos Estados Unidos, outra para a edição de daqui a dois anos e esse interesse já se espalhou também para o Canadá, onde há muitos emigrantes açorianos e que querem participar no nosso torneio", confirmou o diretor técnico da Escola de Futebol Pauleta.

Ao todo serão 12 equipas de 11 clubes, sendo que, para além das três equipas estrangeiras, estão representados os três grandes do futebol português, FC Porto, Sporting e Benfica, para além das equipas açorianas Sport Club Angrense, Aguia Clube Desportivo, Grupo Desportivo de São Roque, Mira Mar Sport Club e duas equipas do Clube de Futebol Pauleta.

O responsável pela organização relembra que o torneio tem como objetivo uma vertente desportiva mas também turística, já que Pauleta é embaixador do turismo dos Açores, trazendo a este evento 165 jogadores, 43 treinadores e dirigentes, para além de "pais e familiares que vêm acompanhar os participantes".

Os jogos arrancam sábado, às 9:15, e terminam no domingo à tarde com a final, que vai apurar o vencedor do Torneio "Pauleta Azores Soccer Cup U13", que será transmitida em direto no site www.fundacaopauleta.com.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados