Açoriano Oriental
Pastas de chocolate, bombons e chupas com a marca "Namorar Portugal"
Muito cacau é o segredo das pastas de chocolate, bombons e chupas da marca “Namorar Portugal”, que na quarta-feira são lançados oficialmente em Vila Verde, numa iniciativa de um mestre pasteleiro do concelho.

Autor: Lusa/AO online
“Todos os produtos têm para cima de 38 por cento de cacau, mas alguns chegam aos 70 por cento”, disse Pedro Sousa, pasteleiro e especialista em chocolate.

A iniciativa é apadrinhada pelo município, detentor da marca “Namorar Portugal”.

Um dos destaques vai para a “pasta do amor”, cuja embalagem é decorada com um coração e uma pomba e que contém declarações de amor, idênticas às que figuram nos lenços de namorados.

Estas pastas terão edições especialmente concebidas para quatro “momentos” especiais do concelho, designadamente a Festa de Santo António, o Dia dos Namorados, a Bienal de Arte e a Festa das Colheitas.

Os chupas são uma espécie de “bolachinhas” em chocolate branco e podem ser personalizados.

“Inscrevo, na hora, a pedido, o nome de uma pessoa ou uma pequena dedicatória”, garantiu Pedro Sousa.

Depois de frequentar vários cursos de formação em chocolate, este pasteleiro decidiu “meter as mãos no cacau” e concretizar a linha de chocolate “Namorar Portugal”, uma ideia que já acalentava “há muito tempo”.

A marca “Namorar Portugal” pertence ao município de Vila Verde e é inspirada nos Lenços de Namorados, assentando em elementos como o romantismo, o namoro, o amor.

“Uma marca para afirmar Vila Verde e promover o concelho e a região como um destino turístico de qualidade, interna e externamente, através da transformação dos recursos materiais e imateriais em cadeias de valor, numa perspetiva de sustentabilidade económica e social”, sustenta fonte municipal.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados