Açoriano Oriental
Passeio pedestre ao Pico Bartolomeu no próximo sábado

O Centro Desportivo e Recreativo do Nordeste retoma a iniciativa "Sábados da Natureza", com a organização de um passeio pedestre ao Pico Bartolomeu no próximo sábado, dia 6 de março.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A participação é gratuita, devendo os interessados inscrever-se através do meios digitais do Centro Desportivo ou da Câmara Municipal do Nordeste, estando a participação limitada às recomendações da Direção Regional de Saúde, indica nota.


A iniciativa “Sábados da Natureza” desenvolvida pelo Centro Desportivo e Recreativo do Nordeste pretende dar a conhecer a oferta natural e diferenciada do concelho do Nordeste através da realização de um calendário de passeios pelos percursos pedestres locais e por outras trilhos que são de fácil acesso e de interesse natural e paisagístico.

Com acesso pela localidade da Pedreira, a partir do Parque Florestal da Cancela do Cinzeiro, o Pico Bartolomeu oferece uma vista grandiosa sobre a costa leste da ilha de São Miguel, podendo ser observados tanto o concelho do Nordeste como o da Povoação.


Outra particularidade da zona do Bartolomeu passa pela presença de vegetação nativa de altitude, pois encontra-se dentro da área da ZPE Pico da Vara/ Ribeira do Guilherme coincidente com a área de distribuição do Priolo.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados