Açoriano Oriental
Passageiros não se devem dirigir aos aeroportos
A circulação aérea em Lisboa, Açores e Madeira encontra-se hoje encerrada devido à nuvem de cinzas emanadas pelo vulcão islandês, disse à Lusa o porta-voz da TAP, que apelou para os passageiros não se dirigirem para aqueles aeroportos.
Passageiros não se devem dirigir aos aeroportos

Autor: Lusa/AO Online

"O apelo que a TAP faz aos seus passageiros é para que não se desloquem para os aeroportos, procurando obter novas informações através da comunicação social ou no "site" da TAP, em www.flytap.com", disse o porta-voz da empresa, André Serpa Soares.

Em declarações à Lusa, André Serpa Soares adiantou que o espaço aéreo de Lisboa, Açores e Madeira irá permanecer encerrado "até novas informações por parte das autoridades aeronáuticas".

"Estamos a acompanhar a situação em permanência e atualizamos toda a informação, mas trabalhamos com aquilo que são as decisões das autoridades aeronáuticas, às quais compete apontar eventuais previsões de reabertura dos espaços aéreos. Nós acataremos todas essas decisões", frisou André Serpa Soares, quando questionado sobre o regresso à normalidade na aviação.

Entretanto, quando o aeroporto de Lisboa foi encerrado, no domingo, vários voos que tinham a capital como destino acabaram por ser desviados para o Porto.

"É normal que ontem [domingo] se tenha verificado um acréscimo de movimentos nesse aeroporto, depois do encerramento do de Lisboa", admitiu o porta-voz da empresa, sublinhando a inexistência de qualquer tipo de caos naquele local.

Desde março passado que o vulcão islandês Eyjafjöll, localizado num glaciar do sul da Islândia, se encontra em actividade, emanando uma nuvem de cinzas que provocou o encerramento do espaço aéreo de vários países da Europa, entre 14 e 21 de abril.

Na altura, a situação causou um caos sem precedentes na história da aviação civil e prejuízos estimados na ordem dos 2,5 mil milhões de euros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados