Açoriano Oriental
Parlamento iraniano adopta moção censura contra ministro do Interior
O parlamento iraniano adoptou por ampla maioria uma moção de censura contra o ministro do Interior, Ali Kordan, o que obriga à sua demissão do cargo, informou o presidente do parlamento, Ali Larijani.

Autor: Lusa/AOonline
Dos 247 deputados que participaram na votação, "188 deputados votaram a favor da moção de censura, 14 votaram contra e 45 abstiveram-se", disse Larijani. "Em consequência, ele já não pode ser ministro do Interior", acrescentou.

    A moção de censura, classificada por analistas como um desafio ao Presidente do Irão, Mahmud Ahmadinejad, foi apresentada depois de Ali Kordan admitir ter no seu currículo um diploma falso de um doutoramento honorário da conceituada Universidade de Oxford.

    Numa longa intervenção durante o debate da moção, o ministro sugeriu que os 'media' israelitas organizaram uma campanha para o desacreditar e afirmou que não sabia que o diploma era falso, por ter sido convencido de que lhe bastaria escrever um artigo para o obter.

    Ahmadinejad, que nomeou Ali Kordan ministro em Agosto, defendeu-o, afirmando que as suas credenciais académicas não interferem com a sua capacidade para exercer o cargo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados